Ícone do site AlagoasWeb

Três mulheres são presas por tráfico de drogas em Campo Alegre

Homem acusado de homicídio também foi preso durante a ação policial

A Polícia Civil prendeu em flagrante três mulheres, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na quarta-feira, dia 15, em Campo Alegre, Região Agreste de Alagoas. A ação é decorrente de investigações realizadas pela equipe do 75º Distrito Policial (75ºDP) sob o comando do delegado Bruno Emílio, que atua no combate ao tráfico de droga na cidade.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Três mulheres são presas por tráfico de drogas em Campo Alegre

Durante cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, os policiais civis localizaram 20 pedras de crack, 24 bombinhas de maconha em saquinhos plásticos, 13 bombinhas de maconha embaladas em papel branco, um tablete de maconha prensada, uma balança de precisão, três celulares, sacolas plásticas usadas para embalar cocaína e R$ 140,95 em cédulas e moedas. As drogas apreendidas estavam prontas para venda.

As mulheres presas e autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, possuem 23, 24 e 41 anos, inclusive, a mais jovem de 23 anos já foi condenada por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo no mês de setembro do ano passado, mas cumpria a pena no regime semiaberto.

A mulher de 41 anos, tem passagem pela polícia pelos crimes de furto, apropriação indébita e lesão corporal, fatos ocorridos ano passado em Arapiraca.

Os agentes do 75ºDP conseguiram também localizar e prender um indivíduo de 20 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado, o qual é dos três suspeitos de ter participado do assassinato do jovem Leandro dos Santos da Silva, ocorrido no dia 29 de março deste ano, na Favela Novo Mundo, em Campo Alegre, ocasião em que outro indivíduo foi alvejado com mais de seis tiros, mas sobreviveu, ambos eram usuários de droga e a motivação do crime está relacionada com dívidas aos traficantes.

Leandro foi morto a tiros

Três mulheres são presas por tráfico de drogas em Campo Alegre

O chefe de operações do 75º DP, Alfredo Presser, destacou as ações que estão sendo realizadas pela distrital para garantir a segurança na região.

“A Polícia Civil tem intensificado as investigações no combate ao tráfico de drogas. O tráfico de drogas é a mola propulsora da criminalidade. Ele que fomenta a maioria de crimes, como assalto, furtos, receptação, dentre outros”, disse o chefe de operações do 75ºDP, Alfredo Presser.

O delegado Bruno Emílio representou pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, durante as investigações do homicídio qualificado e da tentativa de homicídio acima mencionada, restando apenas um suspeito foragido, o qual foragiu logo após a prática dos crimes, mas a Polícia Civil continua em diligências para prender o terceiro envolvido nessa ação delituosa que ceifou a vida de uma pessoa e deixou a outro gravemente ferido em decorrência de vários tiros deflagrados pelos três suspeitos.

Após os procedimentos cartoriais realizados pelo chefe de cartório do 75º DP, Paulo César, todos os presos foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), onde passarão por audiência de custódia, depois serão transferidos para os presídios de Maceió.

Três mulheres são presas por tráfico de drogas em Campo Alegre

As três mulheres para o Presídio Feminino Santa Luzia e o homem para o Presídio de Segurança Máxima, pois ele já tem entrada nesse presídio por tráfico de drogas e organização criminosa.

De acordo com o delegado Bruno Emílio, os resultados positivos de combate às drogas só são efetivos a partir de um trabalho conjunto de todo setor público, tanto das polícias, quanto de segmentos da educação, trabalho, serviço social, esporte, cultura e lazer.

“A repressão possui um papel importante, contudo, não é suficiente. Neste processo, a atuação da Polícia civil é complementada pelo trabalho preventivo e de patrulhamento intensificado pela Polícia Militar, além de políticas públicas sociais do Estado”, finalizou.

A Polícia Civil ressalta a importância das denúncias feitas pela população no combate ao tráfico de drogas. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser enviadas de forma anônima. As denúncias podem ser realizadas através do número 181.

Sair da versão mobile