Ícone do site AlagoasWeb

Três morrem pisoteados em tumulto durante baile funk

Reprodução/Facebook

Testemunhas afirmam que correria começou após ação da PM

Três pessoas foram pisoteadas após uma confusão na saída de um baile funk, na madrugada de sábado (17), em Guarulhos, na Grande São Paulo. Testemunhas afirmam que a correria teria começado após uma ação da polícia.

No vídeo acima, é possível ouvir a explosão de bombas e ver centenas de pessoas correndo em uma rua estreita. Na tentativa de fugir da confusão, algumas pessoas acabam ficando prensadas entre carros e outras caem e são pisoteadas pela multidão.

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, os agentes estiveram no local para atender a um chamado de perturbação de sossego. Ainda de acordo com a corporação, eles foram recebidos por garrafas lançadas na direção dos PMs, que reagiram.

Como apurado pelo ‘G1’, a festa é chamada Baile do Vermelhão, e acontecia em um campo de futebol no bairro Pimentas.

Uma testemunha contou ao site que o tumulto começou quando a polícia chegou ao local. “Falaram que a polícia tinha chegado. E aí depois disso daí, começou a correria, entendeu? […] Eles [policiais] já chegaram já atirando. Aquele spray de pimenta, as bombas …Eles já chegaram atirando”, disse.

As vítimas fatais foram Marcelo do Nascimento Maria, de 34 anos, Micaela Maria de Lima Lira, de 27, e Ricardo Pereira da Silva, de 21. Não há informações sobre possíveis feridos.

As mortes estão sendo investigadas pelo 8º Distrito Policial de Guarulhos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as autoridades vão apurar “se há conexão entre as mortes e uma tentativa de abordagem, em que os suspeitos fugiram em direção à festa”.

Sair da versão mobile