Durante a noite de terça-feira, 21, um indivíduo suspeito de tráfico de drogas entrou em confronto com policiais militares na região do Alto da Raposa, em São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, resultando em sua morte.
A polícia informou que outros suspeitos conseguiram fugir durante o tiroteio, no entanto, mais de 2,5 kg de drogas, duas armas de fogo e uma faca foram apreendidas na ação.
O 6º Batalhão da PM recebeu a denúncia de que a região estava sendo usada para o comércio de entorpecentes e, ao chegar em uma rua da localidade, a equipe de policiais encontrou os suspeitos, que fugiram para uma área de vegetação próxima.
Houve troca de tiros e um dos individuos, não identificado, acabou sendo ferido e resgatado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Porto Calvo.
A mochila que o homem carregava, segundo a PM, continha duas pistolas de calibre ponto 40, sendo uma delas com brasão da Polícia Militar de Alagoas e a outra da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado do Ceará, além de dois carregadores e 24 munições.
As autoridades também encontraram 2 kg de maconha, 500 g de cocaína e 78 g de crack, duas balanças de precisão, cinco balaclavas, duas pochetes pretas e embalagens para armazenar as drogas.
O material apreendido foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Miguel dos Milagres e a polícia registrou os crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, bem como confirmou a morte do suspeito decorrente de intervenção policial, considerada legítima defesa.