Traficante denunciado por usar crianças na pratica do crime é preso com arma e entorpecentes

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 12/05/2022 às 16:32
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Cortesia

Um homem de 31 anos foi denuncia e preso por traficar drogas e portar, sem autorização, uma arma de fogo e munições. A ação aconteceu na noite desta quarta-feira (11), na ‘rua das canas’, na cidade de Roteiro, Litoral Sul de Alagoas.

Militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes Alfa I/II), patrulhavam a região quando foram informados sobre um indivíduo que traficava drogas e se aproveitava de crianças para a pratica criminosa, servido de ‘aviãozinho’ na entrega de entorpecentes.

Imediatamente as guarnições foram até o endereço informado onde o suspeito, segundo o relatório policial, ao avistar as viaturas, adentrou em um barraco aparentemente inabitável.

O local foi cercado e o homem abordado. Com ele, ainda segundo a PM, foram encontradas 10 bombinhas de maconha e algumas munições de arma de fogo de calibres diferentes. No interior do barraco, após buscas, os policiais localizaram uma bolsa plástica com mais entorpecentes.

Depois de negar a propriedade da droga, o homem não conseguiu convencer a polícia e acabou confessando a pratica e, de acordo a PM, disse que em outro local guardava uma quantidade maior de entorpecentes.

Os militares se deslocaram até a Barra de São Miguel, cidade onde o indivíduo confessou manter residência e lá, num terreno baldio, a polícia recuperou mais uma quantidade de drogas enterrada.

Além da arma de fogo (fabricação artesanal), 460g de maconha, uma balança de precisão e munições calibre 357 e 32, foram apreendidas.

Enquanto se deslocavam até o segundo ponto de buscas, os policiais descobriram que o homem possuía mandado de prisão expedido pela Justiça de Alagoas. Junto com o material apreendido, ele foi levado e autuado na 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil em São Miguel dos Campos.