Trabalhadores encontram cadáver em represa na zona rural de Campo Alegre 

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 27/01/2026

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi acionado  

Trabalhadores encontram cadáver em represa na zona rural de Campo Alegre 
Trabalhadores encontram cadáver em represa na zona rural de Campo Alegre (imagens: AlagoasWeb)

Uma ação conjunta mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros (CBM) e Polícia Militar no resgate de um cadáver na manhã desta terça-feira, dia 27, em uma represa na zona rural do município de Campo Alegre, no Agreste do estado. 

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Trabalhadores encontram cadáver em represa na zona rural de Campo Alegre 

A ocorrência foi registrada no Povoado Chã da Imbira, na área da Barragem da Usina Porto Rico. 

A PM foi acionada através do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campo Alegre, vinculada à 1ª Cia Independente, após um funcionário da usina, que durante rondas de rotina percebeu encontrou um corpo submerso em um ponto de difícil acesso da represa. 

Ao chegar ao local, os policiais constataram que a pessoa, do sexo masculino, ja estava em óbito e acionaram imediatamente o Instituto de Criminalística (IC), o Instituto Médico Legal (IML). 

Para retirar o cadáver do local, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, por meio de uma equipe de Busca e Salvamento, utilizando equipamentos adequados, foi realizado o procedimento. 

O corpo foi retirado da água e não possuía documentos, além de não ser reconhecido por moradores da região. 

De acordo com a equipe dos bombeiros, as lesões apresentadas pela vítima são compatíveis com uma possível queda do paredão de contenção da represa até o riacho localizado abaixo da barragem. A reportagem do AlagoasWeb recebeu informações que a vitima seria da cidade de Teotônio Vilela, no entanto, a polícia não confirmou.

Após o resgate, o corpo foi entregue aos órgãos competentes para os procedimentos legais e encaminhamento ao IML, onde passará por exames que devem ajudar a esclarecer a causa da morte e a identidade da vítima. 


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com