Vítima fazia uso correto de Equipamentos de Segurança

Um trabalhador de 53 anos, identificado como Francisco Evânio Bessa, funcionário de uma empresa terceirizada do Estado de São Paulo, sofreu uma descarga elétrica de alta tensão na manhã desta quinta-feira, dia 29.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Trabalhador sobrevive após sofrer descarga elétrica em São Miguel dos Campos
O incidente ocorreu enquanto o trabalhador realizava a remoção de cabos elétricos em uma altura aproximada de 15 metros, numa indústria na zona rural de São Miguel dos Campos.
Apesar da gravidade do incidente, a situação não evoluiu para uma tragédia graças ao uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o rápido atendimento prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.
Segundo informações do técnico de segurança da empresa, no momento do choque, Francisco chegou a perder a consciência, mas não caiu graças ao uso adequado do trava-quedas e demais equipamentos de segurança.
Quando a equipe do Samu chegou ao local, o trabalhador já estava consciente, verbalizando e orientado.
Com a colaboração dos bombeiros, foi necessário imobilizar a vítima em uma prancha rígida e realizar a descida pela escada, respeitando todos os protocolos de segurança.
Francisco Evânio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, apresentando queimaduras na coxa esquerda e nas mãos.
O médico de plantão solicitou um eletrocardiograma para avaliar possíveis efeitos do choque elétrico. Segundo informações atualizadas, Francisco passa bem e permanece em observação na UPA, sem risco iminente.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com