Terror de Boca da Mata morre em confronto com o Pelopes da 1ª Cia

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 12/06/2025

Walter do Geo Barros já havia trocado tiros com a PM no dia 5

Terror de Boca da Mata morre em confronto com o Pelopes da 1ª Cia
Terror de Boca da Mata morre em confronto com o Pelopes da 1ª Cia (imagens: 1ª Cia/Ind)

Um homem identificado como Walter da Silva Santos, de 22 anos, morreu, na manhã desta quinta-feira, dia 12, em confronto com guarnições do Pelopes da 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia).

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Terror de Boca da Mata morre em confronto com o Pelopes da 1ª Cia

A PM dava cumprimento a mandado de prisão contra o indivíduo, na cidade de Anadia, quando foi recebida a bala, segundo informações da polícia.

Conhecido na região como ‘Walter do Neguinho da Seresta’ ou ‘Walter do Geo Barros’, o indivíduo era considerado de alta periculosidade e apontado pelas autoridades como envolvido em homicídios e outros crimes, ocorridos nos municípios de Boca da Mata e Anadia.

De acordo com a PM, os militares foram até a residência de familiares de Walter, onde o mesmo estaria escondido, mas, ele ao perceber a chegada das guarnições, reagiu com disparos de arma de fogo, dando início ao confronto.

Os policiais reagiram à atitude do indivíduo e ele acabou baleado. Walter chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Com o acusado, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo usada no confronto.

Imagens enviadas a polícia, mostram Walter ostentando armas e testando um revólver, o que reforça o histórico violento do suspeito.

No último dia 5, segundo relatos da PM, o indivíduo tentou matar um desafeto no loteamento Geo Barros, em Boca da Mata. Como o alvo conseguiu fugir, ele teria ateado fogo ao imóvel da vítima em retaliação.

Na ocasião, as guarnições da 1ª Cia realizaram buscas e localizaram o indivíduo, mas ele reagiu a abordagem policial, trocou tiros com a PM e conseguiu escapar através de uma região de mata.

A ação desta quinta-feira encerra a trajetória de um dos nomes mais temidos da região, segundo a Polícia Militar.

O comando da 1ª Cia, major Veloso, destacou o empenho da tropa e a importância do trabalho de inteligência e repressão para garantir mais segurança à população.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com