Tchau, Pedrinho! América-MG se despede de atacante que parte para futebol europeu

Por: Divulgação  Data: 21/09/2022 às 11:41

Foto: Gabriel Morais / América

O América Mineiro perde um dos seus destaques na temporada 2022. O atacante Pedrinho não vestirá mais a camisa do Coelho. O atacante, emprestado pelo Bragantino, parte para o Lokomotiv, da Rússia. A negociação ocorreu na véspera de encerramento da janela de transferências local.

O Coelho deve receber uma parte do valor pelo fator ‘vitrine’, ou seja, o ambiente em que o jogador conseguiu mostrar o seu potencial e se valorizar diante do mercado. Nas mídias sociais, o Coelho agradeceu o empenho de Pedrinho ao longo da temporada. “Passagem curta, mas marcante! Agradecemos por honrar nossa camisa e nos ajudar a lutar pelos objetivos da temporada! Boa sorte na carreira”.

América-MG tentou manter o jogador

A intenção do time mineiro era contar com o jogador em 2023. Todavia, o contrato de empréstimo não contava com opção de compra, o que forçava o Coelho a negociar uma compra definitiva.

Em entrevista coletiva, o diretor de futebol do clube, Fred Cascardo, admitiu que o América apresentou uma oferta de aquisição de 50% dos direitos econômicos do atacante para que ele seguisse até o final da temporada.

“Tentamos sim, tentamos de acordo com o que foi planejado dentro do nosso orçamento, com responsabilidade. Fizemos uma contraproposta, que o Bragantino na sua presidência não concordou. O interesse deles era a venda de 100% dos direitos do Pedrinho e a partir daí nós fizemos o direito de receber uma taxa de vitrine”, afirmou Cascardo.

Sem Pedrinho, o Coelho continua focado na Série A do Brasileirão e brigando por uma vaga em uma competição sul-americana. Neste ano, o América-MG fez história ao disputar a fase de grupos da Libertadores pela primeira vez e o clube quer manter a sequência de participações internacionais. 

Além do apoio da torcida, o clube também possui a parceria da PIXBET nesta temporada. Líder no segmento de entretenimento online, a PIXBET disponibiliza um mercado esportivo com as principais competições do planeta para que o apaixonado por futebol possa deixar a sua aposta esportiva no seu torneio favorito. Nada melhor do que testar o seu conhecimento na modalidade mais popular do Brasil, sobretudo, em um ano de Copa do Mundo, não é?