Homem estava foragido desde o homicídio brutal ocorrido em abril
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, coordenada pelo delegado Flávio Dutra, com apoio da Delegacia de Brasilândia (MS), prendeu o principal suspeito na morte do empresário José Roberto Portela, de São Miguel dos Campos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Suspeito de matar empresário Roberto Portela é preso no Mato Grosso do Sul
O crime aconteceu em abril deste ano e gerou grande comoção no município devido à extrema violência empregada, reveja: Empresário é encontrado morto dentro de casa em São Miguel dos Campos
A vítima foi encontrada morta dentro de casa, com várias perfurações de arma branca, um fio de antena enrolado no pescoço e marcas de pegadas ensanguentadas no local.
Um dos elementos mais perturbadores foi a mensagem escrita com o sangue da vítima no armário da cozinha, com os dizeres: “Ele abusou de mim. Estuprador”, relembre: Morte de empresário: Mensagem escrita com sangue envolve caso em mistério
Prisão e investigação
Desde então, a Delegacia de Homicídios da 6ª Região, ligada a 6ª DRP, vinha investigando o caso. Um primeiro suspeito chegou a ser preso em flagrante por omitir informações à polícia, após ter sido visto com a vítima na noite do crime. No entanto, o homem foi liberado após novas informações sobre o caso: Caso Roberto Portela: Principal suspeito ganha liberdade após novas provas do crime
De acordo com o delegado Flávio Dutra, responsável pelo inquérito, a equipe alagoana descobriu, em maio, que o autor havia fugido para o Mato Grosso do Sul. Com isso, foi iniciado um trabalho de cooperação interestadual com o delegado Rafael Mantovani, da Delegacia de Brasilândia, que localizou o paradeiro do suspeito e coordenou a prisão.
O assassinato de Roberto Portela causou profunda comoção em São Miguel dos Campos, onde o empresário era amplamente conhecido.
Com a prisão do individuo, de 38 anos, residente em Maceió, o delegado Flavio Dutra afirma que o caso entra em fase de conclusão, com todas as peças fundamentais reunidas para responsabilização judicial. "O individuo afirmou que agiu sozinho", esclareceu a reportagem do AlagoasWeb, o delegado.
“Desde o início, tratamos esse crime com prioridade absoluta. A crueldade e a mensagem deixada no local exigiam uma resposta firme. Agora, o prinicipal suspeito está atrás das grades e vai responder à Justiça pelo crime”, disse o delegado.
“O homem será recambiado para Alagoas, onde responderá por homicídio qualificado”, concluiu Dutra.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com