AlagoasWeb

Suplente é preso por tentar matar vereador no interior de Alagoas

Vereador Pitú estava em uma casa quando foi atingido por tiros

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira, dia 9, um homem, de 49 anos, apontado nas investigações como o principal suspeito no envolvimento da tentativa de homicídio que teve como vítima o vereador José Feliciano Lessa Leandro, fato ocorrido no dia 10 de junho de 2025, no município de Campo Grande.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

Suplente é preso por tentar matar vereador no interior de Alagoas

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Homicídios da 12ª Região, coordenada pelo delegado Kermerson Israel.

O investigado é 1º suplente de vereador no município e, segundo as apurações, possuía interesse direto na vaga ocupada por José Feliciano, também conhecido como Pitú.

A prisão foi realizada no município de Campo Grande, em cumprimento a mandado expedido pela Comarca de Girau do Ponciano, após o avanço das investigações que reuniram elementos técnicos e testemunhais consistentes apontando o envolvimento do suspeito na execução do crime.

Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão da motocicleta utilizada no crime e do aparelho telefônico do investigado, os quais serão submetidos à análise pericial.

O preso encontra-se à disposição da Justiça e as investigações seguem em curso para o completo esclarecimento dos fatos e identificação de possíveis coautores.

Sair da versão mobile