Vereador Pitú estava em uma casa quando foi atingido por tiros
A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira, dia 9, um homem, de 49 anos, apontado nas investigações como o principal suspeito no envolvimento da tentativa de homicídio que teve como vítima o vereador José Feliciano Lessa Leandro, fato ocorrido no dia 10 de junho de 2025, no município de Campo Grande.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Suplente é preso por tentar matar vereador no interior de Alagoas
As investigações foram realizadas pela Delegacia de Homicídios da 12ª Região, coordenada pelo delegado Kermerson Israel.
O investigado é 1º suplente de vereador no município e, segundo as apurações, possuía interesse direto na vaga ocupada por José Feliciano, também conhecido como Pitú.
A prisão foi realizada no município de Campo Grande, em cumprimento a mandado expedido pela Comarca de Girau do Ponciano, após o avanço das investigações que reuniram elementos técnicos e testemunhais consistentes apontando o envolvimento do suspeito na execução do crime.
Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão da motocicleta utilizada no crime e do aparelho telefônico do investigado, os quais serão submetidos à análise pericial.
O preso encontra-se à disposição da Justiça e as investigações seguem em curso para o completo esclarecimento dos fatos e identificação de possíveis coautores.