Ícone do site AlagoasWeb

SMTT recolhe animais em bairro da parte alta de São Miguel dos Campos

Recolhimento foi determinado pelo Ministério Público de Alagoas

Imagens: AlagoasWeb/cortesia

Após várias reclamações de moradores, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, nesta quarta-feira (2), uma operação para recolher animais soltos no loteamento Comendador Antônio Coutinho (Buriti), na parte alta de São Miguel dos Campos.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

SMTT recolhe animais em bairro da parte alta de São Miguel dos Campos

A ação atende a uma determinação do Ministério Público (MP-AL), e visa resolver um problema que afligia a comunidade há vários meses.

Vários moradores do Buriti encaminharam reclamações a redação do AlagoasWeb e todas foram repassadas ao superintendente da SMTT, Anderson Minervino.

Os animais soltos nas ruas do bairro não só causavam sujeira e desordem, mas também representavam um risco de acidentes e propagação de doenças.

SMTT recolhe animais em bairro da parte alta de São Miguel dos Campos

O trabalho foi realizado sob a supervisão do superintendente da SMTT e resultou no recolhimento de diversos animais que estavam soltos pelas ruas ou amarados em terrenos.

Para realizar o trabalho, a SMTT utilizou um veículo apropriado. “Os animais foram levados para uma área específica no matadouro público da cidade, onde ficarão sob os cuidados de um veterinário”, explicou Minervino.

Os donos dos animais recolhidos devem procurar a direção do matadouro para reaver seus bichos. Eles serão notificados oficialmente e, em caso de reincidência, estarão sujeitos ao pagamento de multas.

“Essa medida busca responsabilizar os proprietários e prevenir a recorrência do problema, garantindo um ambiente mais seguro e limpo para todos os moradores”, completou o superintendente.

Para mais informações sobre a operação e orientações aos proprietários, os interessados podem entrar em contato com a SMTT ou a direção do matadouro público.

Sair da versão mobile