SMTT reafirma desautorização de aumento de passagem para vans e mototaxi em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 04/02/2019 às 08:45
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Imagem de arquivo

Reunião com representantes deve acontecer nesta terça, dia 05

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de São Miguel dos Campos, reafirmou na manhã desta segunda-feira (04), que está desautorizado aumento de passagens no município.

Depois da polêmica provocada na sexta, dia 1º, após um aumento divulgado pela Associação dos Motoqueiros Autônomos (AMAS), hoje as vans que fazem a linha Centro/parte alta, começaram a cobrar mais caro.

A denúncia do aumento chegou a redação dos AlagoasWeb nas primeiras horas da manhã e foi encaminhada a SMTT.

“Não existe autorização de aumento para nenhuma categoria”, reforçou o diretor do órgão, Jadson Quintela, “estão tomando como base uma reunião que aconteceu a pouco mais de 15 dias para discutir os aumentos, mas nada ficou definido”, esclareceu.

Ainda segundo Quintela, uma nova reunião deve acontecer amanhã, dia 05, “acabei de falar com o superintendente, cel. Mario Jorge, e ele mais uma vez foi enfático, não existe autorização do município para aumento”, completou o diretor.

Um grupo de pessoas usuárias dos serviços informou, via telefone a reportagem do AlagoasWeb, que está coletando informações (fotos, áudios e vídeos) para encaminhar ao Ministério Público.

Na reunião com representantes da AMAS, Associação de Transporte Alternativo do Bairro de Fátima e diretores de empresas de ônibus, deve ser discutida a necessidade, ou não, de correção no valor da passagem.