Ícone do site AlagoasWeb

SMTT identifica motoqueiros que causaram tumulto em São Miguel dos Campos

Informações estão sendo encaminhadas a Polícia Civil e Ministério Público

SMTT identifica motoqueiros que causaram tumulto em São Miguel dos Campos

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de São Miguel dos Campos, investigou e identificou os responsáveis pela algazarra promovida por um grupo de motoqueiros na madrugada de domingo (19), na cidade.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

SMTT identifica motoqueiros que causaram tumulto em São Miguel dos Campos

Segundo informações preliminares, alguns dos envolvidos são moradores dos municípios vizinhos de Marechal Deodoro (Praia do Frances) e Barra de São Miguel.

As imagens que viralizaram nas redes sociais, mostrando os motoqueiros realizando manobras perigosas, empinando motos e subindo nas calçadas da Igreja Matriz e perturbando o sossego da população. Os veículos estavam equipados com escapamentos adulterados, provocando barulho insupotvel.

“Com base nas imagens e após um levantamento mais detalhado, conseguimos identificar os envolvidos”, esclareceu a reportagem do AlagoasWeb o superintendente do órgão, Anderson Minervino.

A ação dos motoqueiros gerou grande revolta na população, especialmente entre famílias com crianças pequenas, idosos e pessoas com necessidades especiais. A perturbação do sossego público e o risco de acidentes causados pelas manobras perigosas foram os principais motivos de indignação.

O superintendente afirmou que a autarquia não tolerará esse tipo de comportamento e que todos os envolvidos serão responsabilizados. “Estamos trabalhando para que os envolvidos nessa ação criminosa sejam punidos na forma da lei”, afirmou.

De acordo com informações da SMTT, a identificação dos infratores foi possível, em parte, através de imagens que os próprios indivíduos compartilharam em redes sociais, minutos antes de invadirem a cidade.

Minervino não descartou o envolvimento de pessoas de São Miguel dos Campos na baderna, “é possível que indivíduos aqui da cidade estejam envolvidos, mas isso também será esclarecido e, caso confirmado, também serão punidos”, completou.

O material colhido pela SMTT será encaminhado para o Ministério Público e para a Polícia Civil, que darão continuidade às investigações e tomarão as medidas cabíveis. Além disso, a SMTT irá intensificar as ações de fiscalização e educação no trânsito, com o objetivo de coibir esse tipo de comportamento e garantir a segurança de todos.

A população pode contribuir com as investigações denunciando os envolvidos através dos canais oficiais da SMTT ou da Polícia Militar.

Sair da versão mobile