SMTT flagra menor empinando moto no Centro de São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 08/11/2021 às 19:06
Fonte de Imagem: SMTT/SMC

Dono do veículo não foi localizado e a moto permanece recolhido

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, de São Miguel dos Campos, flagraram um menor empinando uma motocicleta na tarde desta segunda-feira (08), no Centro da cidade.

O indivíduo foi abordado e, durante os procedimentos de verificação da documentação do condutor e do veículo, os agentes constatam que o rapaz, de 17 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Junto com o veículo – Honda CG 150, cor vermelha – o menor foi levado até a sede do órgão para esclarecimento. “Sem portar qualquer documento, colocando a própria vida em risco e a de outras pessoas”, destacou o superintendente do SMTT, Anderson Minervino.

O gestor do órgão de trânsito lembrou que a infração é gravíssima, “utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca. A multa pode passar dos R$ 2 mil”, lembrou Minervino.

Após os procedimentos, o menor foi liberado, mas a motocicleta permanece retida e só será liberada com a presença do proprietário.