Ícone do site AlagoasWeb

SMTT e Guarda Municipal recolhem dezenas de veículos em situação irregular em São Miguel dos Campos

AlagoasWeb/Cortesia

Uma ação conjunta da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Miguel dos Campos, recolheu, na noite da sexta-feira, dia 24, dezenas de veículos com diversas irregularidades.

Entre os problemas identificados durante a fiscalização, destacam-se a falta de placas, escape adulterado, ausência de retrovisores e falta do documento de porte obrigatório. Nove veículos utilizados no serviço de delivery, foram recolhidos, a maioria deles sem placa.

Publicidade

O superintendente da SMTT, Anderson Minervino, e o comandante geral da GCM, Robson Barbosa, estiveram presentes na operação e destacaram a importância da ação conjunta para coibir essas irregularidades e garantir a segurança no trânsito.

“Alguns desses veículos tem sido utilizado para empinar nas ruas, infelizmente por não usar a placa, muitos não foram identificados nas denúncias, mas os condutores sim”, esclareceu a reportagem do AlagoasWeb o superintendente da SMTT.

“Vamos continuar esse trabalho conjunto para garantir a segurança de todos os cidadãos e manter a ordem na cidade”, destacou Minervino, que vem sendo cobrando pela população por uma fiscalização mais acirrada, principalmente dos veículos de duas rodas.

As ações aconteceram em vários pontos da cidade, mas na parte alta foi onde a fiscalização identificou o maior número de irregularidades, “justamente de onde partem o maior número de denúncias quanto ao uso de motos em práticas delituosas no trânsito”, conclui o Minervino.

Os veículos recolhidos – 45 motocicletas – estão retidas no pátio da SMTT e serão liberadas mediante a regularização junto ao órgão de trânsito competente ( Detran-AL).

Com essa ação, a SMTT e a Guarda Municipal reforçam seu compromisso com a segurança no trânsito e com o bem-estar da população, mostrando que estão atentos e prontos para agir contra qualquer irregularidade que possa colocar em risco a vida dos cidadãos.

Sair da versão mobile