SMTT apreende motos com escapamento adulterado em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 27/12/2021 às 10:01
Fonte de Imagem: SMTT/SMC

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT de São Miguel dos Campos, apreendeu 18 veículos em situação irregular durante o final de semana na cidade. 14 motocicletas estavam com a descarga(escapamento) alterados.

De acordo com o boletim do órgão de fiscalização de trânsito, nove motocicletas foram recolhidas no dia 24 e outras cinco no dia 25, todas produzindo barulho ensurdecedor, “imagina 20, 30 veículos desta categoria circulando assim numa cidade”, comentou o diretor do órgão, Anderson Minervino.

O superintendente disse que a SMTT vai continuar e intensificar a fiscalização, inclusive notificando que for flagrado com a pratica de alterar o escapamento da moto, “vamos cobrar o uso do capacete e notificar quem não obedecer às normas do Código de Trânsito Brasileiro”, reformou Minervino.

As ações do órgão de trânsito vêm rendendo diversos elogios da população à SMTT, “parabéns ao diretor pela atitude, ninguém suporta essas motos com escapamento cortado”, afirmou um munícipe.

A população miguelense vinha reivindicando ações do órgão no sentido de coibir e evitar a pratica do ‘escapamento adulterado’, “é uma perturbação que causa problemas de saúde pública, o barulho, além de tirar a paz, prejudicar a saúde auditiva das pessoas”, escreveu outro cidadão que já havia denunciado os casos a reportagem do AlagoasWeb.

Durante as ações do final de semana, a SMTT recolheu um total de 18 motos, as demais situações, além dos escapamentos, são de licenciamento atrasado, veículo sem identificação (placa), retrovisores e outras infrações.

Os veículos recolhidos estão depositados na sede da SMTT. Para reaver as motos, os proprietários devem levar e instalar os escapamentos para liberação dos veículos.