Sine Maceió oferece vagas de trabalho para pessoas com mais de 40 anos

Redação / Semtes 09/07/2025

Iniciativa gratuita acontece até o dia 18 de julho no calçadão do Centro de Maceió

Sine Maceió oferece vagas de trabalho para pessoas com mais de 40 anos

O programa Emprega 40+, voltado para pessoas com mais de 40 anos que procuram o primeiro emprego com carteira assinada e pretende retomar uma vaga no mercado de trabalho, está com vagas abertas.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Sine Maceió oferece vagas de trabalho para pessoas com mais de 40 anos

“Estou desempregada há mais de 20 anos e ninguém nunca me deu oportunidade. Acabei de sair da entrevista e consegui uma vaga para trabalhar como serviços gerais”. Esse é o relato de Anadege Salvador, que aos 60 anos conseguiu voltar ao mercado de trabalho graças ao programa Emprega 40+, idealizado pela Prefeitura de Maceió, por meio do Sine, da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes).

Feliz e emocionada, ela conta que um dos maiores desejos era ganhar o próprio dinheiro. “Eu estou muito feliz, vou juntar meus documentos para começar a trabalhar. Sempre quis ter minha renda e depois de muitos anos sendo dona de casa, vou realizar”, afirma.

Veja mais vagas de emprego aqui

A iniciativa do prefeito JHC visa combater o etarismo e valorizar as vivências profissionais da população, garantindo emprego, renda e capacitação para as pessoas acima de 40 anos de idade.

A ação é gratuita e acontece até o dia 18 de julho, das 9h às 14h, no calçadão do Centro de Maceió. Para participar, basta comparecer ao local com o documento pessoal e currículo. Diariamente, 100 fichas são distribuídas.

Durante os 10 dias de evento, o público terá acesso a serviços gratuitos como cadastro de currículos, intermediação de mão de obra, orientação profissional, elaboração da carteira digital e atendimento para solicitação do seguro-desemprego. Além disso, haverá processos seletivos realizados por empresas parceiras, que estarão presentes com vagas específicas para o público-alvo do programa.

Aos 63 anos, José Edinaldo também quer voltar a trabalhar. Com uma bagagem cheia de experiência, ele trabalhou como passador, operador, entre outras funções. “Eu vi pela televisão que teria essa ação hoje e não perdi tempo. Apesar de ter Ensino Fundamental incompleto, eu tenho muita experiência, mas as empresas infelizmente não valorizam e eu continuo sem emprego. Dessa vez, estou com expectativa de conseguir uma vaga”, pontua.

A coordenadora do Sine Maceió, Valdenice Cavalcante, explica que as seleções acontecem para o segmento de hotelaria, supermercado, vendas, comércio, serviços gerais e outras áreas.

“A procura está muito grande, as empresas parceiras estão chegando junto com as vagas para esse público e eles estão vindo fazer entrevistas, seleção e algumas pessoas estão saindo empregadas, está sendo muito gratificante. Com essas idades, infelizmente as portas de emprego são mais difíceis, mas o Sine Maceió segue trabalhando para aumentar as oportunidades de emprego e qualificação. Quero dizer que venham e não desistam de tentar a sonhada vaga de trabalho. Busquem com força de vontade, esperança e persistência, porque o Sine está aí para ajudar e o mercado de trabalho espera todos”, afirmou.

Sine Maceió oferece vagas de trabalho para pessoas com mais de 40 anos


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com