Uma grande ação de simulação de invasão a Escola Estadual Ana Lins, realizada na tarde desta quinta-feira, dia 31, em São Miguel dos Campos, parou o Centro da cidade.
Viaturas da Polícia Militar (1ª Cia Independente), Guarda Civil Municipal e SMTT, isolaram a Rua Senador Máximo, onde aconteceu o evento, que contou com a participação de alunos, professores e colaboradores da entidade estudantil.
Simulação de invasão a escola para o Centro de São Miguel
Após a escola ser invadida por um atirador, que fez vítimas, a GM chegou rápido ao local e evacuou a escola, em seguida a PM entrou e abateu o indivíduo, que reagiu a ação da polícia atirando contra os agentes de segurança.
Enquanto a PM buscava pelo suspeito, percorrendo salas de aulas e demais dependências da escola, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), realizavam o socorro de vítimas feridas.
O grau de realidade da ação chamou a atenção de quem passava pelo local e muitos transeuntes pararam para assistir. O AlagoasWeb transmitiu o evento ao vivo, através do perfil do site no Instagram.
A simulação faz parte da Capacitação de Vigia Escola, do Plano de Combate à Violência nas Escolas Estaduais, promovido pela Secretaria de Estado de Educação com apoio da Secretaria de Segurança Pública.
O evento contou com a participação de coordenação de oficiais da PM de Alagoas e foi encerrado com a entrega de um certificado simbólico aos participantes.