Sesau confirma segunda morte por dengue em Alagoas

Por: AlagoasWeb  Data: 09/04/2024 às 20:12

Vítima morava em Viçosa, no interior do estado

Sesau confirma segunda morte por dengue em Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou nesta terça-feira (09) a segunda morte por dengue em Alagoas em 2024. A vítima era uma mulher de 45 anos, residente do município de Viçosa, na Zona da Mata alagoana.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Sesau confirma segunda morte por dengue em Alagoas

Até o momento, 4.346 casos suspeitos da doença foram notificados, dos quais 2.263 foram confirmados. No mesmo período do ano passado, foram registrados 1.779 casos suspeitos e 1.089 confirmados, o que representa um aumento de 27% no número de casos confirmados este ano.

Além das duas mortes confirmadas, outras quatro estão em investigação em Maceió, Santana do Mundaú, União dos Palmares e Barra de Santo Antônio.

A primeira morte em Alagoas teve como vitima o jogador João Leonardo, de apenas 20 anos, reveja: Jovem de 20 anos é a primeira vítima fatal de dengue em Alagoas

A Sesau alerta para a importância da prevenção da dengue, que pode ser feita através de medidas simples como:

  • Eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, como água parada em pneus, vasos de plantas, calhas e caixas d’água;
  • Usar repelente quando estiver em áreas com risco de transmissão da doença;
  • Usar roupas compridas que protejam o corpo;
  • Manter as portas e janelas fechadas durante o dia, principalmente quando estiver chovendo.

A dengue é uma doença grave que pode ser fatal. Os sintomas incluem febre alta, dor de cabeça, dores musculares e articulares, náuseas e vômitos. Em caso de sintomas, procure imediatamente um serviço de saúde.

Sesau confirma segunda morte por dengue em Alagoas