Ícone do site AlagoasWeb

Senador autor de Lei que proíbe divulgação de imagens de presos fica revoltado ao saber que detentos foram retirados de vacinação prioritária

Agência Senador

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ficou revoltado ao saber, através do depoimento da ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do ministério da Saúde, Francieli Fantinato, que o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco pediu a retirada de presos do grupo prioritário da vacinação contra o Covid-19.

Fantinato foi ouvida na CPI na quinta-feira, dia 08.

Publicidade

Durante o depoimento, o senador Marcos do Val (PODEMOS-ES), defendeu que a imunização do grupo (apenados) não era, de fato, necessária por já estarem isolados. A fala provocou a revolta de Randolfe Rodrigues, que acabou batendo boca com Val.

“Eu não acredito que estou ouvindo isso do senhor”, disparou Rodrigues, exaltado após a declaração. O senador Val retrucou, “não tem que dar prioridade para presos não, tem que dar prioridade para a sociedade. Eles já estão em isolamento“.

Randolfe disse que o comentário do senador era uma “asneira absurda” e a atitude representava “condenar as pessoas a morte”. O clima ficou acirrado e foi necessário a intervenção da presidente da mesa, naquele momento, a senadora Eliziane Gama.

Randolfe Rodrigues é autor da Lei que proíbe divulgação de imagens de presos.

Sair da versão mobile