Não faltou atitude, mas sobrou altitude. O São Paulo fazia uma estréia honesta na Copa Libertadores e parecia que sairia com uma vitória fácil contra o Binacional, time que debutou no torneio sul-americano.
Mas desperdiçou pelo menos cinco chances claras no primeiro tempo, antes e depois de Alexandre Pato, em boa fase, abrir o placar para o Tricolor. Este é justamente o calcanhar de Aquiles do time de Fernando Diniz: cria inúmeras oportunidades de gol, mas peca bastante na finalização.
O castigo chegou pelo ar. Ou pela falta dele. Na altitude de 3.850 metros de Juliaca, na fronteira do Peru com a Bolívia, o São Paulo pregou os pés no chão e viu o time peruano ganhar espaço no campo de ataque. O castigo era só questão de tempo.
A dolorida derrota de virada já coloca o time em estado de alerta em um dos grupos mais complicados da Libertadores, que tem ainda River Plate e LDU. O São Paulo já tem uma identidade clara de jogo com Diniz; falta agora traduzir isso em bola na rede.
O QUE ROLOU NA RODADA
Vasco 1 x 0 ABC. O Cruz-Maltino jogou mal no Maracanã, correu riscos, mas venceu com gol do argentino Germán Cano – sempre ele. Com o resultado, o time de Abel Braga se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil e agora enfrentará o Goiás, que eliminou o Santo André. RAPIDINHAS Espanha. Final basca na Copa do Rei. O Athletic Bilbao perde para o Granada por 2 a 1, mas avançou à decisão graças ao gol qualificado. O adversário na disputa pelo título será a Real Sociedad, que eliminou o Mirandés. Inglaterra. Em reencontro com Rooney, o Manchester United venceu o Derby Count, com dois gols de Ighalo, e garantiu vaga nas quartas de finasl da Copa da Inglaterra. O próximo adversário será o Norwich. Coronavírus. A Uefa confirmou a partida entre Valencia e Atalanta, pelas oitavas da Liga dos Campeões, marcada para a próxima terça, na Espanha. No entanto, o jogo será disputado com portões fechados por causa da epidemia que se espalhou pelo continente. Botafogo. A espera já tem data para acabar. O Glorioso confirmou que a estreia do japonês Honda será diante do Paraná na próxima terça, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil. A detenção de Ronaldinho Gaúcho e de seu irmão Assis em Assunção, no Paraguai, por porte de passaporte falso é, no mínimo, constrangedora. Afinal, estamos falando de um astro global do futebol recentemente elevado ao posto de embaixador do turismo do governo Jair Bolsonaro. Ainda é desconhecida a extensão do envolvimento do ex-jogador no caso, que, segundo as autoridades locais, responsabiliza o empresário Wilmondes Sousa Lira pela irregularidade. Ainda assim, o dano na imagem do ex-craque é irreversível diante do absurdo de ter um documento que o identifica como paraguaio naturalizado. |