Agressores foram detidos e levados para a delegacia, onde foram ouvidos e autuados pelo crime cometido por cada um
A Polícia Militar registrou, num intervalo de 10 horas, seis casos de violência doméstica contra a mulher que aconteceram em Maceió e na região metropolitana. Em todas as situações, os agressores foram detidos e levados para a delegacia, onde foram ouvidos e autuados pelo crime cometido por cada um.
Seis casos de violência contra a mulher são registrados em intervalo de 10h
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
O primeiro caso foi registrado por volta das 14h45 no bairro Centro, em Marechal Deodoro. A mulher contou aos policiais que foi agredida pelo ex-namorado dentro da casa da avó dele. Ela disse que chegou ao local após ter sido levada pelo agressor no momento em que se encontrou com a ex-sogra em um bloco de Carnaval.
Cerca de duas horas depois, o segundo caso de agressão contra mulher foi contabilizado pela polícia. A vítima denunciou o companheiro no bairro de Mata do Rolo, em Rio Largo, após sofrer arranhões nos braços e nas pernas depois de uma briga. O homem estava dormindo quando os militares chegaram na casa e foi acordado antes de ser levado à Central de Flagrantes.
Em Maceió, no bairro de Ponta Grossa, uma mulher afirmou que o ex invadiu a casa dela e a agrediu com cabo de vassoura. Ela mostrou ferimento nos dois braços e no joelho. Além disso, o homem teria agredido a irmã dela com um soco no peito. O suspeito da violência estava agressivo e ainda danificou a viatura da PM. Além do crime de lesão corporal, ele vai responder por dano qualificado cometido contra patrimônio público.
Já no bairro do Prado, também na capital, mais uma prisão foi realizada. Um homem foi detido por agredir mãe e pai, e ainda proferiu palavras de baixo calão contra os policiais que tentaram intervir na confusão. Foi necessário o uso de spray de pimenta e técnicas de imobilização para conter o agressor.
Por volta das 20h, o quinto caso de violência contra a mulher foi registrado pela PM. Um homem procurou policiais para denunciar o cunhado no bairro Poeira, em Marechal Deodoro. Ele disse que a irmã estava dentro de casa após sofrer agressões do companheiro e a vítima confirmou que o homem a ameaçou e quebrou os pertences do casal na residência.
Já nos primeiros minutos de segunda-feira (05), a polícia prendeu mais um suspeito de violência contra a mulher. Desta vez, no bairro Jacintinho, em Maceió. Ele teria agredido a companheira e ela precisou ser encaminhada a um abrigo para os devidos cuidados.
Mulher agredida em Igaci diz que companheiro usou cinto de segurança para tentar enforcá-la – Uma mulher denunciou o companheiro por agressão e alegou que ele tentou enforcá-la com o cinto de segurança do próprio carro, na zona rural de Igaci, município do Agreste alagoano, nesse domingo, 04. A vítima afirmou ainda que foi atacada com socos e mordidas dentro do automóvel. O homem fugiu antes da chegada da Polícia Militar.
O crime de violência doméstica foi denunciado para os militares do 10º Batalhão que estiveram na UPA de Palmeira dos Índios, onde a mulher de 29 anos foi encaminhada depois das agressões. A assistência social da unidade de saúde confirmou que a paciente deu entrada com múltiplas lesões no corpo.
Diante da situação, os policiais foram até a mulher e ela contou que foi atacada pelo companheiro de 2h até 6h desse domingo. A vítima disse que o homem de 49 anos deu socos e mordidas, e depois usou o cinto de segurança para tentar enforcá-la. A mulher destacou que conseguiu deixar o automóvel e correu na direção de um posto de combustível para pedir ajuda. Ela foi socorrida por populares e levada à UPA, para cuidar dos ferimentos.