Ícone do site AlagoasWeb

Sefaz flagra cerca de 240 mil litros de combustíveis comercializados sem nota fiscal em São Luís do Quitunde

Ascom Sefaz

Mais uma fiscalização nos postos de combustíveis em Alagoas. Desta vez, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) identificou cerca de 240 mil litros de gasolina, etanol e álcool comercializados sem nota fiscal, no município de São Luís do Quitunde.

A ação aconteceu nessa última terça-feira (22) e contou com o apoio da equipe do Grupo de Trabalho (GT) Postos de Combustíveis. O objetivo é combater a sonegação fiscal em Alagoas.

Publicidade

“A Secretaria da Fazenda continua com o trabalho diário em defesa do bom contribuinte alagoano. É injusto para aqueles que efetuam o pagamento correto, terem prejuízo pela conduta de uma minoria sonegadora. Por isso, vamos sempre realizar essas ações, principalmente, nos postos de combustíveis. Essa iniciativa é para diminuir a sonegação em Alagoas”, ressalta Francisco Suruagy, superintendente especial da Receita Estadual.

Durante a fiscalização, os auditores fiscais flagraram irregularidades na entrada de combustível adquirido sem nota fiscal e saída de combustível comercializado sem emissão do documento fiscal. Ao todo, teve uma autuação no valor de R$ 651.750,00. 

Foram vistoriados três postos de combustíveis. Em um deles, a fiscalização da Sefaz lacrou os dois bicos de Etanol e o respectivo tanque de abastecimento.

Sair da versão mobile