Seduc divulga resultado preliminar do processo seletivo para o Pronatec

COMPARTILHE
Por: Agência Alagoas  Data: 01/02/2022 às 11:28
Fonte de Imagem: Thiago Ataíde

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou o resultado preliminar dos professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A lista pode ser conferida neste siteO resultado final será divulgado até 06 de fevereiro.

O prazo para que os candidatos entrem com recursos iniciou nesta segunda-feira (01), caso contestem o resultado preliminar. O resultado da análise dos recursos será divulgado no dia 04 de fevereiro. Já o resultado final do banco de dados está previsto para sair no dia 06 de fevereiro. A primeira convocação acontece de acordo com o início das turmas.

Desta vez, o Processo Seletivo Simplificado trouxe 353 vagas para a modalidade presencial, sendo 16 delas para Pessoas Com Deficiência (PcD). Já a Educação a Distância (EAD) oportuniza 20 vagas, sendo duas para PcD, totalizando 353 novos profissionais para a rede estadual. O número pode ser ampliado na modalidade EAD, caso haja formação de mais turmas.

Os selecionados receberão remuneração a título de Bolsa, de acordo com a carga horária trabalhada e o documento oficial tem validade por dois anos podendo ser prorrogado. A forma de seleção envolve critérios por título e experiência, que somados podem atingir até 100 pontos.

No edital de convocação, foram ofertadas diversas áreas para Instrutores de Educação Profissional para Cursos Técnicos e FIC (Formação Inicial e Continuada), divididos nas ações: BF Novos Caminhos MEDIOTEC (Técnico); BF Novos Caminhos TD (FIC), BF Novos Caminhos Prisional (FIC) e BF Novos Caminhos Qualifica Mais Emprega Mais (FIC).