Secretaria de Saúde de São Miguel dos Campos segue vacinando as crianças miguelenses

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 26/01/2022 às 19:59
Fonte de Imagem: Divulgação

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou uma nova etapa na vacinação de crianças contra a covid-19 no município, nesta quarta-feira (26). Agora, estão recebendo a vacina pediátrica Pfizer/BioNTech crianças sem comorbidades com idades entre 10 e 11 anos.

O prefeito George Clemente esteve presente na vacinação, que contou com uma equipe da SMS. “Estamos criando um ambiente lúdico para as nossas crianças, com música e personagens infantis para animar e relaxar todos. Papai e mamãe, tragam seus filhos para se vacinarem e se protegerem”, convidou o prefeito.

A vacinação ocorre exclusivamente nos dois pontos fixos: UBS Renata Sá (parte baixa/ bairro Paraíso) e ao lado da UBS Roberto Correia (parte alta/ vizinho à Escola Desembargador), das 08h às 17h, e aos sábados a vacinação só será realizada no ponto da parte alta (das 08h às 12h).

Para a vacinação, é exigida a presença de pais ou responsáveis, cartão SUS e caderneta de vacinação. Além da primeira dose da vacina, todas as crianças também estão levando para casa, um “certificado de coragem”.