Secretária de Educação visita escola afetada pelas chuvas em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE !!
Por: Seduc  Data: 31/05/2022 às 06:11
Imagem: AlagoasWeb/Seduc

Depois de mais uma madrugada de muitas chuvas, que assolam algumas cidades de Alagoas, a secretária de Estado da Educação, professora Roseane Vasconcelos, foi até São Miguel dos Campos, nesta segunda-feira (30), visitar a Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira, que foi atingida pela cheia que afetou a cidade.

 “Nós viemos com parte da nossa equipe técnica, além de mais de 30 reeducandos, que irão trabalhar na limpeza e recuperação da escola. A empresa responsável pela engenharia das nossas unidades também está aqui para checar a rede elétrica e a infraestrutura do prédio. A 2ª Gerência Regional de Educação e a direção da unidade escolar já fizeram a primeira limpeza na escola, reorganizaram a estrutura interna e já estão trabalhando no atendimento à comunidade local, como na produção de sopa para os desabrigados. Tivemos alguns prejuízos materiais, mas eles serão repostos com recursos do programa Rumo às Aulas”, explica a secretária.

 Ainda de acordo com a gestora da educação, as aulas estão sendo suspensas em todas as unidades escolares que foram direta ou indiretamente atingidas pelas chuvas, mas a grande maioria segue normalmente o calendário estudantil. 

 “Nós suspendemos as aulas nesta unidade e em todas as unidades que foram atingidas pelas chuvas em todo o estado. A grande maioria segue tendo aula normalmente. Por determinação do governador Paulo Dantas, seguimos atentos a toda a rede estadual de ensino, auxiliando e dando celeridade na assistência aos que precisam”, explica a secretária.