Participantes receberam o certificado do curso, que comprova a participação

Com ênfase na Lei Lucas (Lei Federal nº 13.722), a Secretaria Municipal de São Miguel dos Campos realizou na tarde desta quinta-feira (27), um curso de capacitação em primeiros socorros tendo como público-alvo os profissionais da educação, professores e colaboradores.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Secretaria de Educação de São Miguel dos Campos realiza curso de primeiros socorros para servidores
Os servidores da Escola Municipal Dionízia Apratto formaram a primeira turma a passar pelo curso – nas próximas semanas, as demais escolas e creches também passaram pelo treinamento.
O objetivo é que esses profissionais possam socorrer os alunos da rede municipal de ensino em situações de emergência, até que o serviço de socorro chegue.
O instrutor José Audenor Silva Júnior foi o responsável pelo curso, que teve duração de 4h. “Através desse treinamento, iremos aumentar e assegurar as práticas de segurança no ambiente escolar, além de criar uma comunicação eficiente para acionar os serviços de emergência.“, explicou.
O secretário municipal de Educação Álvaro Leiva esteve presente durante o momento. “Já fizemos treinamentos com base na Lei Lucas e agora estamos reforçando e reciclando os conhecimentos dos nossos servidores. Queremos proteger nossos alunos e os próprios profissionais no ambiente escolar. E também continuaremos passando as informações aos responsáveis.”, frisou.
Ao final, os participantes receberam o certificado do curso, que comprova a participação.

LEI LUCAS
Aprovada em 2018, ela é uma iniciativa que reforça a necessidade ao fazer com que os professores recebam treinamento em primeiros socorros obrigatório e aumentem o conhecimento e as práticas de segurança no ambiente escolar.
A Lei Lucas foi criada em memória do menino Lucas Begalli, de 10 anos, que faleceu após engasgar-se durante uma excursão escolar. A tragédia que matou Lucas desencadeou um movimento nacional para exigir treinamento em primeiros socorros em escolas e instituições educacionais, conscientizando as pessoas sobre a importância de agir rapidamente e eficazmente em situações de risco.