Secretaria da Mulher de São Miguel dos Campos encerra 1º ciclo de Palestras sobre a Lei Maria da Penha nas escolas

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 02/12/2021 às 13:22
Fonte de Imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel dos Campos, encerrou o primeiro ciclo de palestras com o tema “Maria da Penha vai à Escola”

O projeto foi idealizado pela Secretaria da Mulher e Direitos Humanos do Estado de Alagoas, e São Miguel dos Campos foi município pioneiro no lançamento e realização do referido projeto no Estado.

“São Miguel dos Campos, sob o comando do Prefeito George Clemente, mais uma vez sai na frente no Estado de Alagoas, como município amigo e pioneiro no combate à violência contra à mulher. Levar essa discussão ao âmbito escolar é pauta fundamental para construção de um mundo melhor”, enfatizou a Secretária Quitéria Julião.

No total, foram realizadas seis palestras a partir do lançamento do projeto. Como palestrante, a Secretaria contou com a Psicóloga Mayara Rodrigues e o auxílio das coordenadorias da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, sob a responsabilidade da coordenadora Jeane Eugênio.

Em 2022, será lançada a próxima edição, dando continuidade ao projeto e ampliando para as demais escolas do município.