Jovem estava chegando à casa de uma amiga quando foi baleado
São Miguel dos Campos viveu nesta segunda-feira, dia 1º, um dos dias mais violentos do ano, com três homicídios registrados em menos de 24 horas. Os casos ocorreram entre a noite de domingo (30) e a tarde desta segunda, em diferentes pontos da cidade.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
São Miguel dos Campos registra terceiro homicídio em menos de 24 horas
O crime mais recente ocorreu no Loteamento Mutirão, próximo a Delegacia Regional (6ª DRP). Um jovem identificado como Aislan, conhecido como Preto, chegava à casa de uma amiga quando homens em uma motocicleta passaram pelo local e abriram fogo. Segundo testemunhas, o rapaz não era o alvo dos disparos.
Aislan foi atingido na região do peito. Populares o socorreram e o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele não resistiu ao ferimento, morrendo antes mesmo de receber os procedimentos de emergência.
De acordo com familiares, o jovem não tinha histórico criminal, não era usuário de drogas e não possuía envolvimento com o tráfico. A família acredita que o ataque tinha outro destino e que os disparos acabaram atingindo o rapaz por engano.
Horas antes, outras duas mortes já haviam chocado o município:
- A execução de um homem atingido por vários disparos na noite de domingo (30), reveja: Jovem envolvido com o tráfico é encontrado morto em São Miguel dos Campos
- A morte da idosa Vânia Maria dos Santos, baleada no rosto por uma bala perdida e que faleceu no HGE, em Maceió, reveja: Idosa atingida por bala perdida em São Miguel dos Campos morre no HGE
Com o assassinato de Aislan, sobe para três o número de homicídios em menos de um dia em São Miguel dos Campos.
A Polícia Militar, por meio da 1ª Cia Independente, segue em buscas intensas, mas até o momento ninguém foi preso pelos crimes. As autoridades não descartam a possibilidade de ligação entre os casos, embora considerem que a idosa e o jovem foram atingidos por estarem “no local e hora errada”.