São Miguel dos Campos registra pontos de alagamento durante fortes chuvas

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb  Data: 03/05/2022 às 06:08
Imagem: AlagoasWeb/Cortesia

Após o aviso de alerta meteorológico emitido pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), nesta segunda-feira (2), o município de São Miguel dos Campos registrou pontos de alagamentos na parte alta e baixa cidade.

Uma forte chuva caiu sobre a cidade no início da noite e, principalmente na parte alta, ruas ficaram alagadas. Nem mesmo a utilização de um motor-bomba conseguiu dar vazão a água.

De acordo com a Semarh, o temporal é resultado das condições atmosféricas sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil e resultaram em pancadas rápidas de chuva, mas numa quantidade acima do previsto para o período.

Ainda de acordo com a Secretaria, nas regiões do Litoral, Baixo São Francisco, Zona da Mata e Agreste, a população deve ficar atenta à deficiência de drenagem urbana e cheias em pequenos riachos.

Além de São Miguel dos Campos, em outras cidades de Alagoas, inclusive na capital, foram registrados alagamentos e aumento no nível das águas de rios e córregos. Em algumas cidades, a água invadiu casas.