Ícone do site AlagoasWeb

São Miguel dos Campos promoveu a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

Espaço possibilitou o diálogo em torno do enfrentamento dos desafios da emergência climática em São Miguel e região

São Miguel dos Campos promoveu a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, com o tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

São Miguel dos Campos promoveu a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento aconteceu no auditório da Escola Luzinete e Lindalva Jatobá reunindo representantes da sociedade civil, do setor privado e do poder público para discutir estratégias de sustentabilidade e preservação ambiental.

Integrando a programação da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), o espaço possibilitou o diálogo em torno do enfrentamento dos desafios da emergência climática em São Miguel e região. Durante o evento, palestrantes e público debateram propostas para promover a transformação ecológica no município e assegurar um futuro sustentável para as próximas gerações.

Além de contribuir para o fortalecimento da governança ambiental local, o evento teve como objetivo eleger delegados que representarão São Miguel na etapa estadual da CNMA. Essa participação amplia a possibilidade de o município influenciar políticas públicas em âmbito estadual e nacional, promovendo inovação e capacitando gestores e técnicos municipais.

De acordo com o prefeito George Clemente, a Conferência Municipal de Meio Ambiente marca o resultado de um trabalho iniciado há quatro anos, através da pasta do Meio Ambiente.

“Ações que antes não existiam estão sendo desenvolvidas e conduzidas pela Secretaria. A vida acontece no município, e é aqui que precisamos agir”, frisou o gestor.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Adenise Ribeiro, agradeceu a presença dos participantes e dos parceiros, além de destacar a importância da realização da Conferência.

Os 5 eixos debatidos foram os seguintes:
 
I – Mitigação;
II- Adaptação e preparação para desastres;
III – Transformação ecológica:
IV – Justiça Climática;
V- Governança e Educação ambiental.

O QUE É A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE?
É a primeira etapa da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. O propósito da Conferência Municipal do Meio Ambiente é: Incentivar a ampla participação da população na construção de propostas para o enfrentamento da emergência climática, em seus cinco eixos temáticos.

Sair da versão mobile