Ícone do site AlagoasWeb

São Miguel dos Campos completa 662 dias sem registros de feminicídio

Comando da 1ª Cia Independente comemora o resultado

A cidade de São Miguel dos Campos celebra um marco importante na luta contra a violência de gênero. A 1ª Cia Independente de Polícia Militar (1ª Cia), contabiliza 662 dias consecutivos sem registros de feminicídio, um período expressivo que demonstra a efetividade das ações de prevenção e combate à violência contra a mulher no município.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

São Miguel dos Campos completa 662 dias sem registros de feminicídio

Esse resultado é fruto de um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a comunidade, com foco no policiamento ostensivo e nas visitas orientativas baseadas no policiamento comunitário.

As ações têm sido fundamentais para reduzir consideravelmente a reincidência e o agravamento de casos de violência contra a mulher.

O comando da 1ª Cia comemora o feito e destaca, “estamos muito felizes com esse resultado, que é fruto de um trabalho árduo e dedicado de todos os envolvidos. No entanto, sabemos que a luta contra a violência doméstica é contínua e exige um esforço constante de toda a sociedade”, afirma o comandante, major Eduardo Cavalcante.

Além do policiamento ostensivo, a prevenção também tem sido uma das principais estratégias para combater o feminicídio. As visitas orientativas nas comunidades têm o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos de violência e buscar ajuda.

Sair da versão mobile