A Prefeitura de São Miguel dos Campos promoveu as celebrações em comemoração ao dia 29 de setembro – 522 anos do Rio São Miguel e 159 de Emancipação Política – na manhã de sexta-feira (29), com a solenidade alusiva à data, na Praça Padre Júlio de Albuquerque.
São Miguel dos Campos comemorou Emancipação Política
A cerimônia começou com a revista da Guarda Municipal, seguida pelo hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.
A Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel se apresentou e os Hinos do Brasil e de São Miguel dos Campos – o último foi interpretado pela cantora Lucilene Silva. A escritora e poetisa Marly Ribeiro foi a oradora da solenidade.
A comemoração continuou com uma Missa em ação de Graças.
O prefeito George Clemente falou sobre a semana festiva. “Essa semana comemoramos os 159 anos da Emancipação Política de São Miguel dos Campos e os 522 anos do descobrimento do Rio São Miguel; entregamos a 1ª etapa do Hélio Jatobá, pagamos os nossos servidores e promovemos uma festa pra ficar na história, de 27 a 29 de setembro, com super atrações, na Praça Multieventos”, afirmou.
São Miguel dos Campos comemorou Emancipação Política
O prefeito George Clemente, o vice-prefeito Dr. Benildo, vereadores, secretários, colaboradores municipais e representantes da sociedade civil participaram da celebração.
Durante o dia, ocorreu o Desfile Cívico no Centro do município, com o tema “A História da Cidade Futuro” contou com a participação das escolas municipais. A Banda Fanfarra de São Miguel dos Campos tocou e emocionou os presentes. A Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel e a Guarda Civil Municipal também participaram do desfile, assim como as Secretarias Municipais.
Finalizando as comemorações, foi realizado na Praça Multieventos um show com os artistas Zezo, Raí Saia Rodada e Luan Estilizado – Projeto “À Vontade” – e Henry Freitas. Milhares de pessoas prestigiaram as apresentações.
Durante a semana, também foram realizadas shows religiosos: para a comunidade evangélica, Anderson Freire e Lucilene Silva, na quarta-feira (27); já na quinta (28), para a comunidade católica, Anjos de Resgate e Ministério Nova Geração.
São Miguel dos Campos comemorou Emancipação Política