‘São João é São Miguel’ é reconhecido como patrimônio cultural de Alagoas, foi em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas.
‘São João é São Miguel’ é reconhecido como patrimônio cultural
A ALE apreciou e deliberou vários projetos, na terça-feira, dia 8, com destaque para o projeto de lei ordinária nº 342/2023, que dispõe sobre o reconhecimento do ‘São João é São Miguel’ como patrimônio cultural e imaterial do Estado de Alagoas.
A matéria é de autoria do deputado Fernando Pereira (PP) e foi aprovada em segundo turno.
Ao fundamentar a proposição, o autor destacou a importância da realização anual do evento, que ao manter as festividades juninas em evidência, fomenta a economia local, desenvolve o potencial turístico e incentiva o aprofundamento de uma cultura rica e marcante do município de São Miguel dos Campos.
Com a aprovação da lei, o nome do evento – São João é São Miguel – será mantido sem alteração, “por assim já ser conhecido nacional e até internacionalmente, para que não venha a desvirtuar-se das edições realizadas anteriormente”, lembrou o deputado.
O evento é considerado o maior do interior de Alagoas e um dos maiores do Nordeste brasileiro. A edição 2023, também foi reconhecida como o maior São João coberto do mundo.