Eu dei um beijo, eu dei um beijo
(Eu beijei Ana Maria) por causa disso
(Eu quase entrava numa fria) Ana Maria
(Tinha dono e eu não sabia) mas quem diria!Foi sem querer
(Mas terminou em confusão) e a solução?
(Foi confudir o coração) daí então
(Fiquei na vida de ilusão)Agora adeus Ana Maria
Deus te guarde para o amor
No céu santa Maria
Aqui na terra o seu amor….Ana Maria (Santana, o cantador)
Se você leu o trecho dessa música cantando, você sabe quem é Santana. Essa música é um marco em sua carrreira. É um forró que nos revigora, nos anima e nos faz dançar sem lembrar do dia seguinte.
No Nordeste é assim, quem toca forró, toca nossa alma. E isso pode ser visto na carreira de Santana. Influenciado por nosso Rei do Baião (Luiz Gonzaga) que foi seu amigo desde 1984, Santana apresenta em suas composições a raiz do forró do Nordeste, o Pé de Serra.
Cícero Pereira de Souza é seu nome de batismo. Ele nasceu em Juazeiro do Norte no ano de 1960, no dia 29 de fevereiro, e atualmente reside em Recife. Seu sucesso é marcado a partir de 2002 com a venda de mais de 100 mil cópias com o CD “Xote pé de Serra”.
De uma simplicidade e de um talento incrível “Santanna, o Cantador, descende de família de artistas e teve, na sua infância, a influência do aboio do vaqueiro nordestino, do canto das lavadeiras, do canto das rezadeiras e, finalmente, do canto dos cantadores violeiros e emboladores” (https://www.santannacantador.com.br)
Seus principais albúns são: Xote Pé De Serra (2001); Forró Pé De Serra 10 Anos De Carreira (2002); Forró Pé De Serra Ao Vivo (2003); Forró de Bem Me Quer (2004); 20 Super Sucessos: Santanna, o Cantador (2005); Forró Popular Brasileiro (2006); Forró A Arte Do Abraço (2008); Forró A Dança Do Dia-A-Dia (2010); Xoteamar (2012); O Forró Nosso de Cada Poesia (2015).
Além de músico, Santa compõe, pinta é um artista completo e apaixonado pelo que faz. Hoje ele representa o Nordeste no país inteiro, mostrando a importância de nossas raízes e a preservação de nossa cultura através do nosso forró e da cultura popular.