Santa Casa de São Miguel dos Campos inaugura 10 novos leitos de UTI para Covid e 15 clínicos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 15/04/2021 às 15:31
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arq

A Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, colocou em funcionamento, nesta quinta-feira (15), dez novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para pacientes infectados com o novo Coronavírus (Covid-19) e outros 15 leitos clínicos.

Com a ampliação, o hospital chega a 20 leitos de UTI destinados exclusivamente para Covid e 40 clínicos.

A ampliação foi possível mediante uma parceria, firmada entre o hospital, Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura do município.

Na última semana, a Santa Casa já havia colocado em funcionamento uma Usina de Oxigênio, que também vai contribuir com o atendimento aos casos da doença. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do próprio hospital.

Além de São Miguel dos Campos, a Santa Casa de Misericórdia atende todos os municípios da 5ª Região de Saúde de Alagoas, Anadia, Campo Alegre, Junqueiro e Teotônio Vilela.

O evento de inauguração das novas UTIs contou com a presença do prefeito do município, George Clemente, do vice-prefeito, dr. Benildo Chagas e a secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho.

Parte da diretoria do hospital também esteve presente, o Provedor, José Jeronimo, o diretor Administrativo, Gilvon Barros e Dr. Rildon Lessa. As novas instalações começaram a funcionar imediatamente após a inauguração e já receberam três pacientes.