SAMU resgata vítimas de colisão na BR 316

COMPARTILHE
Por: Array / Assessoria/João Victor Barroso  Data: 24/01/2020 às 18:45
Fonte de Imagem: Grupamento Aéreo

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas foi acionado após uma colisão automobilística entre dois veículos na BR-316, no município de Atalaia, nesta sexta-feira (24). Para essa ocorrência foram liberados o Falcão 05, helicóptero do Serviço Aeromédico e a Unidade de Suporte Básico (USB) da Base Descentralizada do Samu da cidade de Atalaia.

A colisão frontal deixou duas vítimas feridas no local do acidente, os dois motoristas do veículo, ambos do sexo masculino. A equipe do Samu em Atalaia foi a primeira viatura a chegar na ocorrência e realizou os primeiros atendimentos.

Segundo Carlos Adriano Silva, médico do serviço aeromédico, o impacto da colisão foi muito forte, mas os pacientes estavam estáveis e orientados. “Avaliamos os dois condutores, que sofreram lesões muito parecidas, mas em níveis diferentes de gravidade. O paciente transportado pelo helicóptero sofreu escoriações nos braços, um trauma de face e apresentava um sangramento nasal, ele foi imobilizado e transportado pelo Falcão 05 para Maceió. A outra vítima também apresentava escoriações nos braços e sofreu um trauma de face leve, como esse estava menos grave foi transportado pela USB de Atalaia também para Maceió”, relatou o socorrista.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Os pacientes se encontram na área da ortopedia da unidade hospitalar, e passam por exames de raios-x.