Samu resgata em São Miguel dos Campos idoso que estava desaparecido em Marechal

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 12/08/2025

Seu Biu foi encontrado perambulando por trás da Usina Caeté

Samu resgata em São Miguel dos Campos idoso que estava desaparecido em Marechal
Samu resgata em São Miguel dos Campos idoso que estava desaparecido em Marechal (imagem: AlagoasWeb)

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Base Descentralizada de São Miguel dos Campos, resgatou na tarde desta terça-feira, dia 12, um idoso que foi encontrado perambulando por uma estrada de terra, atrás da Usina Caeté, na zona rural da cidade.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Samu resgata em São Miguel dos Campos idoso que estava desaparecido em Marechal

O homem, identificado como Benedito Deoclécio, de 72 anos, estava desorientado e conduzia uma bicicleta. Aos socorristas, ele disse que mora no bairro Santos Dumont, em Maceió, próximo ao sacolão.

O Samu foi acionado e, com apoio de uma guarnição da 1ª Cia Independente da Polícia Militar, levou o idoso até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para receber atendimento médico.

Após o resgate, familiares foram localizados e informaram que seu Benedito, conhecido como ‘Biu’, reside em Marechal Deodoro e estava desaparecido desde a segunda-feira (11). Ele permanecerá na UPA até a chegada dos parentes.

O caso chamou atenção pela suposta distância percorrida pelo idoso entre as duas cidades (Marechal Deodoro/São Miguel dos Campos), cerca de 47 km.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com