Samu presta socorro a vítima de acidente na BR-101, em São Miguel dos Campos

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 10/02/2026

Condutor da Hilux foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento

Samu presta socorro a vítima de acidente na BR-101, em São Miguel dos Campos (imagens: AlagoasWeb)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro a uma vítima de acidente de trânsito registrado na ladeira do Varrela, trecho da BR-101, em São Miguel dos Campos.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Samu presta socorro a vítima de acidente na BR-101, em São Miguel dos Campos

A ocorrência, registrada na tarde desta terça, dia 10, envolveu uma colisão traseira entre uma carreta e uma picape Toyota Hilux, de cor prata.

A vítima foi identificada como Idvaldo Araújo Cavalcante, de 57 anos, natural do estado do Tocantins, ele era o condutor da Hilux no momento do acidente. O homem seguia acompanhado da esposa, que não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico.

Segundo informações apuradas no local, quando a equipe do Samu chegou ao ponto do sinistro, o condutor já havia saído do veículo com a ajuda de um morador da fazenda Varrela e, com dificuldade para se locomover, foi levado até a residência do morador, onde passou a receber atendimento da equipe de emergência.

Durante a avaliação inicial, Idvaldo relatava dores intensas na região lombar, caracterizando um quadro de lombalgia. O homem falou que, em determinado momento do acidente chegou a desmaiar, mas recuperou a consciência pouco tempo depois.

Após a realização da avaliação física e a aferição dos sinais vitais, a equipe do Samu entrou em contato com a regulação médica, que determinou o encaminhamento da vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos.

Na unidade de saúde, Idvaldo Araújo foi avaliado pela equipe médica e permanece em observação, sendo submetido a exames complementares para melhor diagnóstico do seu estado clínico.

A rápida atuação do Samu foi fundamental para garantir o atendimento adequado à vítima e evitar o agravamento do quadro de saúde após o acidente. As condições em que ocorreu o sinistro devem ser apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com