Integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), base descentralizada de São Miguel dos Campos, viveram um momento inusitado na noite desta quarta-feira, dia 5.
Após ser acionada, através da central reguladora (Maceió), que recebeu informações sobre uma suposta pessoa doente (ou morta) dentro de casa, a equipe foi enviada até o endereço da ocorrência.
No local, uma residência na Rua Cel. José Antônio da Cruz (popular rua do cemitério), a equipe de socorro não conseguiu ter acesso ao interior do imóvel e pediu ajuda a Guarda Civil Municipal (GCM).
Após varias tentativas de entrar na casa, sem sucesso, os agentes de segurança pediram apoio a Polícia Militar, através da 1ª Cia Independente e uma guarnição chegou rápido ao local da ocorrência.
Depois de arrombar a porta da residência e verificar todos os cômodos na busca pela suposta vítima, a equipe de socorro e os policiais constataram que não havia ninguém na casa, entretanto, o forte odor de podridão era ainda mais evidente.
Após uma busca mais detalhada, no interior de uma geladeira (desligada), foi encontrado o motivo do mal cheiro, uma quantidade de carne apodrecida. “Dos males o menor, graças a Deus tudo acabou bem”, falou ao AlagoasWeb um dos socorristas.
A casa foi isolada e as equipes retornaram as atividades em suas devidas bases de trabalho.