Sabe aquela dor no peito que às vezes tem? Calma, pode não ser o coração

COMPARTILHE
Por: Noticia ao Minuto  Data: 09/09/2022 às 16:31
Fonte de Imagem: Ilustração

Por vezes podem aparecer dores no peito sem qualquer razão aparente que deixam qualquer um preocupado. Acabam desaparecendo segundos ou minutos mais tarde e têm uma explicação. Não se preocupe que em grande parte dos casos não é o coração. A explicação de um médico tornou-se viral.

Na conta de TikTok Life Of A Doctor, o médico explicou o motivo da dor. “Esta é aquela dor no peito aleatória que pode sentir a cada seis meses desde criança. Por vezes até precisa de se afastar e respirar com calma”, começou dizendo.

“Nem todas as dores que vêm do peito são do coração. Na verdade, uma das causas mais comuns é algo mais conhecido como síndrome de dor precordial”, continuou no vídeo que foi visto mais de 14 milhões de vezes.

Explica que é uma dor torácica aguda que pode durar uns segundos ou alguns minutos. Pode agravar-se com uma respiração mais profunda. “Muitas vezes é devido a um nervo, mas não é uma ameaça à vida”, revela.

“Pode acontecer enquanto a pessoa está sentada, deitada, em repouso, quando há excesso de gases ou quando muda rapidamente a postura”, explica o portal Tua Saúde.

Não existe um tratamento específico, mas quando for frequente e não passar com facilidade, o melhor é consultar um médico.