Envolvidos devem comparecer em juízo para responder por infrações
Em mais uma ação de combate a perturbação do sossego alheio, militares de Rádio Patrulha da 1ª Cia Independente, atuaram contra um grupo de pessoas que promovia uma festa em um posto de combustíveis na cidade de Roteiro, no último domingo, dia 15.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
RP da 1ª Cia autua mãe por permitir menor guiar moto; PM lavrou cinco TCOs em Roteiro
A ação policial resultou na lavratura de cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). A ação foi motivada por diversas denúncias recebidas pelo Centro Operacional da Polícia Militar (COPOM).
No local, na entrada da cidade, a PM encontrou um grande grupo de pessoas promovendo algazarra, com motociclistas realizando manobras perigosas e emitindo barulho excessivo devido à falta de escapamentos.
Um dos casos mais graves envolveu um adolescente de 16 anos, que não possuía habilitação para conduzir motocicletas e realizava manobras arriscadas, empinar o veículo em uma roda, colocando em risco sua própria vida e a de outras pessoas.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essas infrações são consideradas gravíssimas. Além dos TCOs por perturbação do sossego, os motociclistas envolvidos foram autuados pelas infrações de trânsito cometidas.
A dona da moto guiada pelo menor (mãe do adolescente), também foi responsabilizada. A mulher foi autuada por entregar o veículo a uma pessoa não habilitada e maus-tratos por negligência, ao expor o filho a uma situação de risco.
Após os procedimentos, todos os envolvidos foram liberados, mas deverão comparecer a uma audiência judicial, onde o juiz irá aplicar as sanções penais cabíveis.