Ícone do site AlagoasWeb

Ronaldo Lessa realiza inspeção no Cisp III, que abrigará nova sede do Dracco

Governador em exercício conheceu todos os detalhes da instalação, que deve ser inaugurada nas próximas semanas

(Imagem:Agência Alagoas)

O governador em exercício de Alagoas, Ronaldo Lessa, inspecionou nesta quinta-feira (4) as instalações do Cisp tipo III, no bairro do Benedito Bentes. A unidade será sede da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), e deve ser inaugurada nas próximas semanas, garantindo melhores condições de trabalho para delegados e agentes da Polícia Civil.

Publicidade

Ronaldo Lessa realiza inspeção no Cisp III, que abrigará nova sede do Dracco

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Acompanhado dos secretários de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e da Comunicação, Joaldo Cavalcante, além do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, Ronaldo Lessa destacou a importância da unidade para a segurança pública da capital alagoana. Os comandantes da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim; e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Sérgio Verçosa, também acompanharam a inspeção.

“Esta é mais uma ferramenta que o Governo de Alagoas está disponibilizando para a segurança pública do estado. Com a inauguração dessa unidade, vamos oferecer melhores condições para a Dracco, que é tão importante no combate à criminalidade”, afirmou Lessa.

Engenheiro de formação, Ronaldo Lessa percorreu toda a estrutura do prédio, e destacou o modelo de construção adotado, quem possibilitou a conclusão em menos tempo. “Estou impressionado com a forma em que este prédio foi erguido e o tempo utilizado para concluir. Uma ótima estrutura, que vai abrigar uma importante diretoria e que estará à disposição da sociedade em tempo recorde”, destacou.

Para o secretário Flávio Saraiva, o Cisp está todo equipado para receber a Draco, o TIGRE, além de ter uma sala para a Ordem dos Advogados do Brasil, acessibilidade e carceragem, para que os suspeitos fiquem detidos pelo período necessário enquanto as operações estejam em andamento.

“Esse Cisp é um equipamento de grande importância para a segurança pública da capital. Com ele, vamos ampliar a cobertura de melhores condições para que os nossos delegados e policiais civis atuem de forma mais eficaz e contribuindo para a redução da criminalidade no estado”, disse.

Sair da versão mobile