Rompimento em adutora afeta fornecimento de água de Maribondo

COMPARTILHE !!
Por: Agência Alagoas  Data: 20/06/2022 às 17:53
Imagem: AlagoasWeb/Reprodução

Um rompimento na adutora que abastece a cidade de Maribondo está afetando o fornecimento de água para o município nesta segunda-feira (20).  A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vem verificando toda a extensão da rede para localizar o vazamento.

De acordo com Gileno Marques, coordenador de Distribuição da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, a principal hipótese é de que a tubulação, que parte da Estação de Tratamento de Água (ETA) Anadia, teve seu trecho que passa sobre o rio São Miguel deslocado pela força das águas, que aumentaram consideravelmente em razão das chuvas.

“Hoje (19), a Casal está encaminhando um caminhão-pipa para Maribondo, a fim de abastecer a população enquanto trabalhamos no restabelecimento do sistema”, informou o coordenador. Ainda segundo ele, a equipe técnica da Casal está com dificuldade em acessar o trecho da rede que passa sobre o São Miguel por conta da correnteza.

“Nesta segunda-feira (20), técnicos da Companhia vão se deslocar a pé até a tubulação, porque verificamos que nem veículos, nem a restroescavadeira conseguem chegar ao local”, acrescentou Marques.