Não é fácil mudar o caminho. Há anos o Corinthians jogava um futebol reativo, privilegiando demais a defesa e, especialmente na passagem mais recente de Fábio Carille, se trancando toda vez que abria o placar.
Tiago Nunes chegou para mudar a mentalidade. Entre erros e acertos, o técnico que levou o Athletico aos títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana está buscando mudar o rumo do futebol corintiano.
Problema é que, disputadas nove de 12 rodadas do Campeonato Paulista, o Timão tem apenas duas vitórias e está somente três pontos à frente do melhor entre os dois times que neste momento seriam rebaixados.
Com 10 pontos, o Corinthians é melhor que somente cinco equipes, sendo que a pior delas, o Oeste, tem 7 pontos. Com nove dias de preparação para enfrentar o Novorizontino, o time voltou a jogar mal e a defesa, antes um ponto forte, virou alvo fácil dos adversários: a equipe tomou gols em 11 das 13 partidas que fez neste ano.
É pouco provável que o Alvinegro seja rebaixado. Mas já se viu no futebol – e mais de uma vez – rebaixamentos improváveis. E uma queda, ainda mais no estadual, teria consequência devastadora. Tiago Nunes tem pouco tempo para acertar minimamente sua equipe e evitar um vexame histórico.
O QUE ROLOU NA RODADA
Paulista. O Santos, que fez 3 a 1 no Mirassol, foi o único dos grandes a vencer na nona rodada. O Palmeiras empatou por 1 a 1 com a Ferroviária, mesmo placar de Novorizontino x Corinthians. O São Paulo perdeu para o Botafogo por 1 a 0. Apenas o Timão está fora da zona de classificação.
Carioca. O Fluminense goleou o Resende por 4 a 0 – gols de Wellington Silva, Marcos Paulo, Nenê e Gilberto – e lidera seu grupo na Taça Rio, assim como o Flamengo, que venceu o Botafogo por 3 a 0, com gols de Everton RIbeiro, Gabigol e Michael. O Vasco empatou sem gols com o Volta Redonda.
Gaúcho. Com dois gols de Patrick, o Internacional bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória no segundo turno. O Grêmio derrotou o Pelotas por 1 a 0, gol de Pepê, e lidera seu grupo com seis pontos. Na quinta, os rivais se enfrentam pela Copa Libertadores.
NE: Sport 1 x 0 Santa Cruz | Bahia
1 x 0 Confiança | Fortaleza 1 x 0 CSA
SC: Chapecoense 3 x 0 Joinville | Criciúma 0 x 0 Figueirense
RAPIDINHAS
Seleção
Brasileira. No décimo jogo, caiu a invencibilidade da
técnica Pia Sundhage à frente da equipe. No torneio amistoso disputado na
França, o Brasil perdeu por 1 a 0 para a forte seleção da casa e encerra
participação na competição às 15h de amanhã, contra o Canadá.
Fórmula
1. O GP do Bahrein, segunda
etapa da temporada e marcado para dia 22, será disputado sem público nas
arquibancadas por causa do coronavírus. O país já teve pelo menos 85 pessoas
infectadas.
NBA. MVP
da temporada passada e novamente candidato ao prêmio, o ala-pivô grego Giannis
Antetokounmpo vai perder pelo menos duas partidas pelo Milwaukee Bucks por
causa de uma lesão no joelho esquerdo.
Tênis.
O Brasil foi derrotado
pela Austrália no torneio qualificatório para as finais da Copa Davis, em
novembro. Embora tenha feito jogos duros contra o número 1 australiano, John
Millman, os brasileiros perderam por 3 a 1.
O Boca Juniors conquistou o Campeonato Argentino pela 34ª vez ao vencer o Gimnasia La Plata por 1 a 0, com gol de Tevez , enquanto o River Plate, que liderava o torneio, empatou com o Atlético Tucumán por 1 a 1.