Riachuelo fecha fábrica no CE e demite mais de 2 mil pessoas

COMPARTILHE !!
Por: Metropoles  Data: 12/01/2023 às 10:01
Imagem: Reprodução

O Grupo Guararapes, que controla a Riachuelo, anunciou na terça-feira, dia 10, o fechamento de uma fábrica em Fortaleza, no Ceará. Com a decisão, cerca de 2 mil pessoas serão demitidas.

De acordo com um comunicado da companhia, a medida enquadra-se no planejamento estratégico da varejista, “com foco em otimizar a operação fabril”. A nota acrescenta que, embora a fábrica tenha sido fechada, as lojas da marca no Ceará permanecerão abertas.

A indústria informou ainda que ofereceu aos profissionais que trabalhavam em Fortaleza a opção de transferência para outra unidade, em Natal, no Rio Grande do Norte, a cerca de 500 quilômetros de distância.

Ainda segundo a Riachuelo, que pertence ao empresário e ex-deputado federal Flávio Rocha (foto em destaque), que é vice-presidente de relações com investidores do Grupo Guararapes, os funcionários demitidos manterão o plano de saúde pelo dobro do prazo do aviso prévio. Eles terão ainda um adicional de meio piso salarial e as máquinas de costura industrial serão doadas às costureiras.