Réus por homicídio em disputa pelo controle do do tráfico de drogas são condenados na capital

COMPARTILHE !!
Por: Ascom TJ-AL  Data: 18/11/2022 às 13:30
Imagem: AlagoasWeb/Arq

Três réus foram condenados pelo Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal de Maceió, na manhã da quinta (17). Cleiton da Silva Santos, José Miguel dos Santos Veríssimo e Wellington Gomes dos Santos foram condenados pelo homicídio qualificado de Caio Vinícius Ferreira do Nascimento, ocorrido em agosto de 2020, no Benedito Bentes, por disputas envolvendo tráfico de drogas na região.

O julgamento foi conduzido pelo juiz Geraldo Amorim, titular da 9ª Vara, e faz parte da programação do Mês Nacional do Júri.

Cleiton e Wellington foram condenados a 25 anos de reclusão, enquanto José Miguel a 21 anos, 10 meses e 15 dias, e todos deverão cumprir a sentença em regime inicialmente fechado. Além da pena privativa de liberdade, os réus foram condenados a pagar R$ 104.500,00 mil reais à família da vítima pelos danos materiais causados por sua morte.

De acordo com os autos, a vítima teria saído de seu domicílio, no bairro Antares, no dia 04 de agosto de 2020, não retornando para casa. O corpo foi localizado quatro dias depois, no Loteamento Bela Vista I, no Benedito Bentes, já em estado avançado de decomposição, com dedos das mãos e dos pés cortados.

Os réus não poderão recorrer em liberdade, pois o juiz Geraldo Amorim manteve a prisão preventiva dos três. Um quarto réu também foi julgado, porém absolvido pelos jurados e teve a soltura determinada pelo juiz.