Ícone do site AlagoasWeb

Representantes da Santa Casa de São Miguel dos Campos participam de evento em Brasília

Equipe também esteve com os senadores Renan Calheiros e Fernando Farias

Representantes da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, participaram essa semana da Reunião da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, em Brasília.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Representantes da Santa Casa de São Miguel dos Campos participam de evento em Brasília

Durante o evento, foi discutida a aprovação da PLP 57/22, projeto de lei complementar que cria conta corrente específica para repasses federais e de emendas parlamentares direcionados a prestadores privados de serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A reunião também discutiu sobre as garantias orçamentarias, que visam atender a regulamentação da Lei 14.820/24, que estabelecer a revisão periódica dos valores de remuneração dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), com garantia da qualidade e do equilíbrio econômico-financeiro.

A equipe, formada pela médica Lara Louzada, diretora médica da Santa Casa, Edmundo Matias, presidente do Conselho de Mordomos e o empresário Manoel Messias (O Marechal), membro do Conselho, também estiveram com os senadores alagoanos Renan Calheiros e Fernando Farias.

Os representes da Santa Casa de São Miguel participaram, ainda, de um jantar de confraternização, onde foram homenageados o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e Arthur Lira, presidente da Câmara.

Representantes da Santa Casa de São Miguel dos Campos participam de evento em Brasília

O evento, considerado um dos mais importantes da área de saúde no país, contou com a participação de presidentes, provedores, diretores, médicos, advogados, administradores hospitalares, gestores do SUS e profissionais de saúde de todo o Brasil.

A Reunião da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, é realizada pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB).

Médica Lara Louzada (direita), diretora médica da Santa Casa, Edmundo Matias (centro), presidente do Conselho de Mordomos e o empresário Manoel Messias (O Marechal), membro do Conselho
Sair da versão mobile