Poucas horas após despromover centenas de militares, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), voltou a ser alvo de duras críticas em redes sociais. O político desceu do palanque oficial do Desfile do 7 Setembro, em Maceió, para uma foto com militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), que empunhavam uma bandeira com os dizeres ‘Lula Livre’.
“O governador perdeu a noção do ridículo, está copiando o pai até nos piores momentos”, escreveu um internauta ao replicar a foto em grupos de WhatsApp.
A atitude do político não foi bem vista nem por integrantes de seu partido, “é bom deixar claro que a atitude do senhor Renan Filho não corresponde a dos demais integrantes do MDP em Alagoas”, disse outro.
Para a estudante de Psicologia Elisa Monteiro, o governador não ágil errado, no entanto, o momento não foi propicio, “o que podemos entender, a princípio, é que o gestor maior do Estado parece estar dando um recado, mas o local e momento não foi oportuno”, escreveu.
Até a publicação dessa matéria, Renan Filho não havia divulgado a foto em seu perfil em rede social.
Atualizado às 14h21
A imagem também não agradou militantes do PT, “quer pegar bigu RF? Depois de humilhar a corporação, os militares e suas família agora quer aparecer bem na foto? Procure um jumento pra andar montado (SIC)”, escreveu um internauta.
“O Governador de Alagoas não sabe para onde atira, é bem com Deus e o diabo, é assim pra ele, mas quem lhe conhece não, tire o cavalinho da chuva (SIC)”, acrescentou outro.