Reeducando de 21 anos é encontrado morto dentro de cela no Presídio do Agreste

COMPARTILHE !!
Por: Com Diário de Arapiraca  Data: 10/12/2022 às 20:07
Imagem: Reprodução

O reeducando Gabriel Lopes de Lima, 21 anos foi encontrado morto no Presídio do Agreste, na manhã da sexta-feira, dia 9. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), ele foi encontrado pendurado nas grades da cela, já sem vida. Gabriel já havia dado entrada três vezes no Presídio do Agreste, a última vez foi no último dia 25.

A unidade do sistema prisional de Alagoas está localizada na zona rural de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas.

O corpo do reeducando foi recolhido e levado por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. A causa da morte só poderá ser confirmada após uma perícia técnica. As hipóteses levantadas são homicídio ou suícidio.

A morte também foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sinasppen/AL), Vitor Leite. Ele reclamou da falta de comunicação com a administração do Presídio, que, segundo ele, não faz o repasse de mais detalhes sobre as ocorrências dentro da unidade.

A assessoria de comunicação da Seris informou, por meio de nota, que todas as medidas cabíveis para a apuração do caso já foram tomadas.